top of page

OUTROS ASSUNTOS

Público·3 membros

Hipertensão intracraniana pós uveíte herpética

Boa noite! Gostaria da opinião dos colegas com experiência em neurooftalmo para um caso que acompanho:

Atendi dia 24 de agosto um menino de 8 anos, obeso, com lesões em vesículas em base eritematosa em pálpebra inferior de OE, hiperemia conjuntival e lacrimejamento, sem outros comemorativos.

Visão 20/20 sc ambos os olhos.

Já estava sendo tratado para herpes com aciclovir VO, eu mantive tratamento e pedi retorno em 5 dias para reavaliar e fazer fundoscopia (não pode realizar no dia).

Retornou com reação de câmara anterior 2+ e Pk's, e ao FO apresentava edema de papila BILATERAL.

Encaminhei para o PS para exame de imagem e avaliação com neuro, deixando tratamento para uveíte anterior com corticóide tópico e cicloplégico.

TC normal, PCR ultra sensível 13mg/L, leucocitose (15.500 mm3) com neutrofilia (9.145 mm3), Toxo IgG e IgM negativos, EPstein Bar IgG + e IgM -, CMV IgG+ e IgM-.

Voltou para mim após passarem prednisona VO, com discreta melhora da uveíte anterior, porém sem melhora do papiledema.

Pensei em HIC, pedi líquor e realmente veio manometria de 45mmHg.

PCR para herpes negativo.

Iniciado tratamento com topiramato (há 2 meses) e nova manometria esta semana com PIC normalizada. Mas ele mantém papiledema AO e mantém reação de CA 1+ no olho esquerdo.

Visão, atualmente, 20/20 e 20/25.

Ainda não realizou retinografia e o Campo visual não é confiável.

Na opinião de vocês, teria algo a mais para ser feito/investigado? Ou somente acompanhar?

É esperado quanto tempo para resolução do papiledema após normalização da PIC? E esta reação de câmara anterior que persiste mesmo após dois ciclos de corticóide tópico regressivo lentamente?

Muito obrigada!

ree

ree

57 visualizações
mariliarossetti
10 de dez. de 2020

Obrigada... liberando mais exames eu posto aqui!

bottom of page