Hipertensão intracraniana pós uveíte herpética
Boa noite! Gostaria da opinião dos colegas com experiência em neurooftalmo para um caso que acompanho:
Atendi dia 24 de agosto um menino de 8 anos, obeso, com lesões em vesículas em base eritematosa em pálpebra inferior de OE, hiperemia conjuntival e lacrimejamento, sem outros comemorativos.
Visão 20/20 sc ambos os olhos.
Já estava sendo tratado para herpes com aciclovir VO, eu mantive tratamento e pedi retorno em 5 dias para reavaliar e fazer fundoscopia (não pode realizar no dia).
Retornou com reação de câmara anterior 2+ e Pk's, e ao FO apresentava edema de papila BILATERAL.
Encaminhei para o PS para exame de imagem e avaliação com neuro, deixando tratamento para uveíte anterior com corticóide tópico e cicloplégico.
TC normal, PCR ultra sensível 13mg/L, leucocitose (15.500 mm3) com neutrofilia (9.145 mm3), Toxo IgG e IgM negativos, EPstein Bar IgG + e IgM -, CMV IgG+ e IgM-.
Voltou para mim após passarem prednisona VO, com discreta melhora da uveíte anterior, porém sem melhora do papiledema.
Pensei em HIC, pedi líquor e realmente veio manometria de 45mmHg.
PCR para herpes negativo.
Iniciado tratamento com topiramato (há 2 meses) e nova manometria esta semana com PIC normalizada. Mas ele mantém papiledema AO e mantém reação de CA 1+ no olho esquerdo.
Visão, atualmente, 20/20 e 20/25.
Ainda não realizou retinografia e o Campo visual não é confiável.
Na opinião de vocês, teria algo a mais para ser feito/investigado? Ou somente acompanhar?
É esperado quanto tempo para resolução do papiledema após normalização da PIC? E esta reação de câmara anterior que persiste mesmo após dois ciclos de corticóide tópico regressivo lentamente?
Muito obrigada!

Obrigada... liberando mais exames eu posto aqui!